Os desafios são muitos, mas 55% dos comerciantes sete-lagoanos que responderam à pesquisa acreditam que o financeiro será o maior. A segunda necessidade apontada é a melhoria do marketing para vendas
Dinheiro em caixa. Esse é um dos maiores desafios do comércio com a pandemia do Coronavírus COVID-19.
Para apoiar o comerciante a CDL Sete Lagoas em parceria com as cooperativas de créditos Sicoob Credisete e Sicredi oferecem condições especiais. O Sicoob Credisete possui uma linha de crédito exclusiva aos associados CDL Sete Lagoas com uma taxa de 1,06% com carência de 90 dias.
“Estamos sempre atentos e prontos a escutar as necessidades do comércio, nesse momento atípico reforçamos ainda mais a busca por soluções que minimizem o impacto da pandemia COVID-19.” (Vanessa Miranda – Gerente Executiva da CDL Sete lagoas)
A pesquisa também confirmou que a expectativa de quase todo o comércio (86,5%) é de que o faturamento de maio de 2020 será menor do que o do ano passado.
“Estamos vivendo um momento de desafio, se quisermos deixar um legado e manter nossas empresas, precisamos cuidar das pessoas, mais do que nunca. Nós das Óticas Ronaldo, estamos nos esforçando ao máximo para manter a nossa equipe, o impacto financeiro, penso que será inevitável, precisaremos aprender a lidar com ele. A pandemia trouxe desafios, que se conseguirmos manter a equipe, ela nos ajudará a vencer os obstáculos. No momento, troquei os 4P do Marketing por 4F, FORÇA, FOCO, FÉ E FIDELIDADE. Fidelidade a nossa cidade e as pessoas que estão sempre conosco. Precisamos nos unir para nos mantermos.” (Mônica Moreira – Óticas Ronaldo)
Apesar do cenário desafiador, cerca de 60% do comércio não demitiu um só funcionário durante a pandemia e estão trabalhando com mais de 50% da equipe de trabalho, confiantes na superação.
De acordo com as respostas, 24% estão trabalhando com a metade dos colaboradores e 17% com menos.
Outra revelação importante da pesquisa é que quase 70% do comércio afirma que mudou algum processo interno ou terá novos produtos à venda com a pandemia, o que mostra a capacidade de inovação do comércio sete-lagoano.
Praticamente 90% dos comerciantes que responderam à pesquisa afirmaram que seus colaboradores estão tomando as devidas precauções contra a transmissão do COVID-19.
A pesquisa “Impacto do pandemia no comércio de Sete Lagoas – Parte 1” foi realizada pela CDL, por e-mail, de 04 à 13 de maio e ouviu 74 empresários de setores variados de Sete Lagoas.
A partir de junho será realizada e divulgada todo mês uma pesquisa sobre a expectativa do comércio, para colaborar na tomada de decisões e adoção de estratégicas assertivas por parte dos comerciantes, entidades e governo.
Veja pesquisa completa: https://bit.ly/2zSKBwU